Renatices sobre... bem... tudo...

terça-feira, dezembro 20, 2005

Aparar as pontas!!

Pois é, depois de um período experimental com cabelinho quase à Playmobil, cortei o cabelo. Sim, as orelhas estão completamente visíveis!! Mas para que interessa isto? Ninguém sabe... nem eu!!!! No entanto, durante este período, decidi cortar apenas as pontas do cabelo em três ocasiões diferentes:

  • Barbeiro (homem a cortar o cabelo)

Nada como cortar o cabelo à moda antiga. Rádio Renascença como fundo, cadeiras em linha, homens já velhos, piadas sobre mulheres, futebol... enfim, um pouco de tudo. Um pouco de saudosismo do Salazar para alguns, saudosismo do 25 de Abril para outros. Entrei, pedi para me cortarem apenas as pontas mas de modo a ficar ainda comprido. O homem não usou a máquina, mas quando acabou estava pronto para ir para a tropa. O cabelo estava todo certinho, mas deixou-me meio centímetro de comprimento de cabelo...

Preço: 5 euros mais gorjeta

  • Cabeleireiro Unisexo (mulher a cortar o cabelo)

Primeiro mito que deve ser derrubado... os cabeleireiros unisexo não têm nada de unisexo!!! É um sítio para mulheres!!! Mas não fiquei intimidado!!! Busquei inspiração em Yorick (trivia 1: quem é o Yorick?) e enfrentei o grupo de Femina sozinho. Digamos que toda a gente olhava para mim de um modo estranho, mas não precisei de nenhuma Hero (trivia 2: quem é Hero?) para me proteger. Lavaram-me o cabelo em água morna durante uns 10 minutos, meteram-me ganchos no cabelo e cortaram as pontas. Realmente foi o que ficou mais comprido, mas a senhora não me deixou isto bem certo. Nas primeiras duas semanas não se notava e até parecia ser o corte ideal, mas depressa se revelou que não... Ah, obviamente fui submetido a um interrogatório intenso sobre opiniões masculinas, mas acho que me safei bem!

Preço: 15 euros (não, com 15 euros não têm direito a gorjeta!)

  • Cabeleireiro masculino (homem a cortar o cabelo)

Este era o local menos concorrido. Nada de lavar o cabelo antes, as técnicas usadas para cortar eram muito diferentes das anteriormente empregues. Aqui a navalha era usada livremente - medo, muito medo - e as coisas eram feitas com menor suavidade. Contudo, algo tenho que reconhecer... O corte foi o único que correspondeu ao pedido!! Será este o local para cortar o cabelo??? Será o cabeleireiro um Homo Solteirus Gayzorrus??? Difícil de aferir. Irei arriscar mais uma vez, para realmente descobrir. Melhor corte até agora (e minimamente fashion).

Preço: 10 euros (conta certa, impecável)

  • Cabeleireiro fashion (gay a cortar o cabelo)

Não bastam os preços serem astronómicos como ainda nos arriscamos a sair de lá com um penteado à jogador da bola!!! Não quero arriscar e não vou deixar que me toquem na cabeça daquele modo!!!

Preço: 25 euros para cima

Resumo: cabeleireiro masculino parece-me a melhor opção... barbeiro serve para quem gosta do cabelo à tropa e se quer rir um pouco... cabeleireiro feminino só em último caso. Fashion não vale a pena, mais vale deixar crescer!

Piada de barbeiro: É dos carecas que elas gostam... mas não todos! Sabe qual é o careca que elas não gostam?

(pausa)

(suspense)

(drama intenso)

O cheque careca!!!!

EH EH EH EH (fazer aquele riso estúpido de velho rebarbado de modo bem audível)

(repetir a piada vezes e vezes sem fim para cada cliente com falta de cabelo)

(explicar a piada três vezes a cada cliente para garantir que ele não volta lá tão depressa)

2 Comments:

Blogger Revolution Now! said...

Ah pois é! O corte de cabelo sempre se revelou uma tarefa ardua e que nao deve ser executada de animo leve.
De notar que normalmente nos barbeiros sais sempre um lanho no pescoço...a sacana da navalha escapa sempre...
Falta comentar o corte improviso. Em casa, com maquina. Fica sempre bem.
Agora ve la se começas a postar com mais frequencia. E se necessário ajuda, estás à vontade.

Um abraço

1:36 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Paulo Spazo

www.fotolog.com/_zen_/

Barbeiro é k é pá!!!

Ficas a saber de tudo o k se passa na terra onde moras, existem os momentos em k a barbearia pára pk vai passar a loiraça boaZONA no seu motaço às 17h15 em ponto e acima de tudo pk te ris à força toda.

Quanto ao Yorick e à Hero não serão personagens de contos de Shakespeare?

4:13 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home