Renatices sobre... bem... tudo...

terça-feira, agosto 30, 2005

Homo Solteirus

Recentemente encontrei um blog diferente. Esse blog chama-se LetMeKnowWhy (têm o link no sítio habitual) e além dos comentários a filmes e etc., possui também posts muito interessantes acerca dos relacionamentos entre homens e mulheres. Pois bem, o que o torna diferente dos outros? A sua criadora é uma amiga minha, a MaDi, e apresenta a visão no feminino para estes relacionamentos (ou pelo menos uma das visões no feminino). Pois bem, após buscar inspiração nas palavras da MaDi decidi munir-me duma máquina de filmar e fiz um documentário sobre uma espécie de homem muito comum nos últimos tempos: o Homo Solteirus. Este documentário foi filmado na zona ocidental da península ibérica, a antiga Lusitânia.

Infelizmente, as limitações do blog não me permitem colocar aqui o documentário sobre o Homo Solteirus, mas no entanto posso pôr uma pequena definição sobre cada raça de Homo Solteirus e os seus hábitos mais comuns bem como os seus hábitos predatórios e o motivo pelo qual não conseguem evoluir de Homo Solteirus para Homo Comprometidus. Posteriormente farei um documentário sobre os ritos de passagem de Homo Comprometidus para Homo Castradus, também conhecido como Homo Casadus por simplificação linguística - a perda do "tr" foi claramente influenciada pelas fémeas da espécie Femina Castradorus que formam uma das mais poderosas associações no reino animal.

Homo Solteirus Geekus - estes constituem o segundo maior grupo de Homo Solteirus existente no planeta e são caracterizados por possuirem uma linguagem técnica de nível elevado e de díficil compreensão para as diversas tribos de Femina. Possuem óculos e são vistos frequentemente na companhia dos seus computadores portáteis. A sua falta de sucesso é facilmente explicável pelo facto de colocarem o seu amor pelas máquinas acima do desejo pelas Femina. Contudo, ocasionalmente, é possível observar um Geekus a evoluir para Homo Comprometidus quando encontra uma Femina Geekus. Infelizmente, esta espécie é muito rara nas ocidentais praias lusitanas.

Homo Solteirus Nerdus - o primo mais bem sucedido do Homo Solteirus Geekus, visto conseguir distanciar-se mais das máquinas. Possui ainda feromonas mais fortes e capazes de atrair Feminas em quantidade suficiente. Contudo, se for necessário uma interacção mais longa, rapidamente se desinteressa das conversas sobre aviões e parte em busca de outro Homo Solteirus. O número de Homo Solteirus Nerdus tem vindo a aumentar mas a sua camuflagem natural torna difícil detectá-los a olho nú, sendo necessária maior interacção. Este homem é considerado uma ameaça aos outros Homo Solteirus visto poder ser confundido com outra esspécie e assim afectar a credibilidade dessa espécie.

Homo Solteirus Simpaticus - sempre de sorriso nos lábios e rodeado pelos mais diversos tipos de Feminas. Gentil, afável, prestável, simpático e sorridente são atributos que assentam que nem uma uva no Simapticus. Contudo, é o Homo Solteirus com maior dificuldade para passar para Homo Comprometidus... é que as diversas espécies de Feminas têm uma particularidade: o Homo Solteirus pode ter todas as características "desejadas" (fazer rir, prestável, simpático, inteligente, entre outras) mas rapidamente cai na categoria de amigo das Feminas. Todas o descrevem como o partido ideal, mas todas o consideram apenas como amigo... Este é um dos maiores mistérios do mundo animal e certamente assim se manterá por muito tempo. São facilmente manietados e podem tornar-se Homo Solteirus Deprimidus ou Homo Solteirus Raivosus após serem influenciados pela Femina Cabrus.

Homo Solteirus Deprimidus - para estes a vida com as Feminas não é mais uma hipótese. Muitos encontram escapes na droga, no álcool ou ainda pior, no sacerdócio. Espécie muito difícil de encontrar, preferindo ficar refugiada no seu covil.

Homo Solteirus Raivosus - esta espécie surge das tentativas falhadas do Simpaticus passar a Comprometidus. Tido como grande camarada pelos outros Homo Solteirus, o Raivosus reduz as Feminas a caça. Preocupa-se apenas em comer tudo o que pode e não perde tempo em grandes caçadas. Ignora as necessidades das Femina e por incrível que pareça, isso fá-lo produzir mais feromonas que o tornam mais eficaz nos seus intentos. Os seus números são variáveis mas é uma espécie fácil de detectar.

Homo Solteirus Otarius (ou Abebius) - espécie altamente atractiva para as mais diversas Feminas, sobretudo as Feminas Boazudus Magoadus que o encaram como o perfeito Homo Comprometidus (isto após terem experimentado vários outros Homo Solteirus). É considerado atraente e possui as melhores qualidades do Homo Solteirus Simpaticus. A sua falha? Não ter qualquer capacidade de percepção e portanto nunca reconhece que é desejado pelas diversas Femina. Conjuga perfeitamente com a Femina Agressivus, que sabe sempre o que quer e toma a iniciativa.

Homo Solteirus Broncus - esta é a espécie mais abundante na zona ocidental da península. Fácil de encontrar nos grandes aglomerados populacionais. É mais frequentemente avistado em Hondas Civic, ou Saxos Cup, todos com chunning. Usa cabelo espetado com gel, brinco na orelha, boné (estranho, visto também usar gel), gosta de ouvir música em altos berros no carro (e geralmente de qualidade duvidosa) e não se envergonha de andar de camisola de alças. Pode ter pêlos a cobrir também as suas costas, o que é uma protecção natural do corpo contra a agressão permanente do assento da viatura às suas costas. Muitos Broncus têm parceira, a qual geralmente pertence ou à família das Femina Broncus ou das Femina Cabrus. A sua verdadeira força incide no poder dos números e na capacidade de caçar em grupo usando o barulhos provenientes das suas viaturas para distrair as Femina.

Homo Solteirus Doublus - espécie muito rara e muito incaracterística. Apenas um espécimen foi encontrado em todo o território Lusitano. Pouco se sabe acerca das suas preferências e da sua história. Sabe-se, contudo, que gosta de caçar munido da sua bicicleta. O seu terreno de caça favorito é a montanha e todos os locais de difícil acesso. Costuma participar na Volta a França em bicicleta e sem dificuldade ganha o direito de envergar a camisola de líder do prémio da montanha, adiantando-se à demais concorrência nas montanhas de primeira categoria. O Homo Solteirus Doublus treina intensivamente para conquistar esse prémio, tendo inclusivé feito um estágio de dois anos nos Alpes junto a duas montanhas muito semelhantes. Esse estágio foi coordenado por uma Femina Impossibulus (também uma espécie rara) e deu ao Doublus uma capacidade de resistência incomum. É um Homo Solteirus que ambiciona deparar-se com as maiores dificuldades e que vive para os momentos difíceis (também conhecido como "a hora dos Homens")

Homo Solteirus Gayzorrus - espécie da qual todos os Homo Solteirus se afastam e que preferem ignorar. Fazem uma peregrinação semanal (Lux) a um dos locais mais temidos pelos Homo Solteirus. Apenas os mais confiantes em si mesmos não abandonam o local de peregrinação aquando da chegada dos Gayzorrus

Enfim, existem mais sub-espécies de Homo Solteirus, mas essas estão devidamente retratadas no documentário (à venda por 199 euros). Não me pretendo alongar mais sobre o assunto por agora, mas aqui fica a promessa que mais documentários virão...