Renatices sobre... bem... tudo...

segunda-feira, setembro 26, 2005

Femina - Parte II

Femina Desesperadus – a falta de alimento, ou sucessivas caçadas falhadas, podem transformar qualquer Femina numa Femina Desesperadus. Com baixos padrões a nível alimentar, é frequente ver estas Femina a caçar Homo Solteirus – e por vezes mesmo Homo Casadus – de baixo valor alimentar. Visto cada presa ter baixo valor energético, é frequente vê-las a participar em mais que uma caçada por dia…

Femina Raivosus – se invariavelmente um dia é da caça, o outro será do caçador, as Femina Raivosus são a excepção que confirma esta regra. Existem muitos Homo Solteirus com grande capacidade de esquiva e capazes de fugir duma Femina durante semanas ou meses a fio sem no entanto deixarem de simular alguma fragilidade perante a sua caçadora. Estas Femina foram iludidas durante algum tempo por alguma presa e o seu único objectivo é a extinção de todos os Homo Solteirus. É fácil notar quando entramos no território das Femina Raivosus… a quantidade de carcaças de Homo Solteirus espalhadas é impressionante, e junto aos seus covis é possível observar cabeças de diversos Homos espetadas em varas, como forma de intimidação. O único temor destas Femina são as Femina Sapatãozus, que as atacam constantemente… Esperem, está uma a olhar para mim… Ela começou a espumar e a dirigir-se para mim… Alto, calma… Não!! Nãoooooooooo!!!!!!!!!!! (É possível observar uma Femina Raivosus nas imagens a perseguir o corajoso Ren… a imagem é tremida o que implica que a perseguição é feita em alta velocidade…)

Femina Frustradus – Bom, sendo esta uma parente próxima das Femina Raivosus, vou manter alguma distância… Julgo que despistei a Raivosus por agora, mas sinto que ainda estou a ser caçado… Vou procurar um local seguro para pernoitar. Talvez noutro dia volte a este local…

INTERLÚDIO

(comecem a assobiar a música do Tubarão para se assustarem a vocês próprios)

Tenho medo… Talvez isto tenha sido um erro…

(a imagem está escura, apenas se vêm umas poucas árvores devido à luz emitida pela fogueira)

Onde estás tu??? Não adianta esconderes-te que eu vou-te encontrar…

(a imagem mostra a cara de Ren, muito assustado, com muita ranhoca a escorrer do nariz… uhm, se calhar foi má ideia descrever esta imagem…)

Será que vou sobreviver a esta noite?

(ainda estão a assobiar a música, espero…)


Já de dia…

Femina Politicus – Pelos vistos sobrevivi… Foi uma noite complicada, por isso nada melhor do que filmar estas Femina. Reparem como elas discutem entre si e distribbuem panfletos às outras Femina. Reparem como tentar impor os seus ideais às outras… e nem sequer ligam aos Homo Solteirus que por aqui circulam… Enfim, que espécie mais chata!!! Vou à procura de algo mais interessante.

Femina Betus Inutilis – Ok, reparem nas particularidades desta espécie: grandes argolas nas orelhas, grande quantidade de produtos na cara… Talvez sirva de camuflagem!!! E as roupas também variam imenso!!! No entanto, parecem não fazer absolutamente nada!!! Impressionante, como será que sobrevivem??? E para que serve a sua camuflagem???

Femina Alexandra Lencastrus – Espécie predatória muito perigosa!!! Alimenta-se de qualquer género de Homo Solteirus desde que esta tenha no máximo metade da sua idade. Talvez seja uma apreciadora de carne mais tenra… Estarei eu em segurança? É melhor não arriscar!!

Femina Viúva Negruzis – O oposto das Alexandra Lencastrus, alimentam-se sobretudo de Homo com pelo menos o dobro da sua idade e com vastos territórios. Espécie muito perigosa… MANTER DISTÂNCIA!!!! PERIGO DE VIDA!!!!!!!!!!!

Femina Perfectus – E foi a busca pela Perfectus que me levou a produzir este documentário. Será real ou mito urbano? Por tudo o que vi até agora concluo que não existe e que não a devemos procurar. Todas têm os seus defeitos, e para mim alguns deles são insuportáveis mas outros nem tanto… Cabe a cada um escolher o que… Esperem que barulho é este?

Reeeeeeeennnnnnnn!!! Finalmente encontrei-te!!!!!

(camera cai no chão e a imagem mostra Ren a ser devorado vivo pela Femina Raivosus que o perseguia… imagens horríveis… merecedoras de bolinha no canto do ecrã)


Fim

(Sim, é mesmo o fim! Isto não é um daqueles filmes de terror fatelosos em que alguém volta sempre dos mortos para fazer a sequela… :P)

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu, uma autêntica representante Femina, venho aqui mostrar a minha muita admiração pela tentativa do corajoso Ren, em descrever os nossos estranhos e perigosos hábitos. Foi pena termos ficado sem este bravo homem tão cedo pois ainda muito ficou por dizer e as piores e mais mortíferas Femina ficaram mesmo por estudar... mas é natural pois não era um inexperiente explorardor, que não resiste à caçada de uma Femina Raivosus, que iria conseguir chegar às difíceis e intocáveis Femina Perfectus do grupo superior, essas sim raríssimas e por isso muito difíceis de encontrar. Para a próxima não mandem um estagiário!!
Mas justiça seja feita, o seu legado neste mundo vai ser de muita utilidade para que muitos Homo Solteirus não sucumbam tão rápida e facilmente aos encantos das Femina como tem acontecido até hoje.
Somos no entanto uma comunidade ávida de conhecimento e permanecemos atentas a outros estudos sobre esta nossa tão perfeita e mortífera espécie, que tantos tem deixado pelo caminho! Não temos nada contra quem queira entrar no nosso território, mas recomendamos que venha melhor equipado para que este triste episódio não volte a acontecer.

Em memória de Ren

4:34 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

LOL Ren parece-me k irritaste uma "Femina Frustradus", coragem rapaz e tens razão ñ existem Feminas Perfectus

Abraço

ZeN

K Jah te guie

8:01 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Hum…outro inexperiente explorador que desistiu da busca a meio caminho!! Mas é natural, não fiques triste por seres como és, sabes é que elas são assim como actos de fé, tens que acreditar que é possível que efectivamente elas existem, para que sejas digno de pelo menos um olhar delas.
Mas olha que elas andam aí…;)

10:04 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

LOL... alguém se picou.

A inexperiência como tu a chamas vem de excesso de prática e acredita k nunca procurei uma Femina Perfectus, estas não dão pica.

K Jah te guie pequena femina aspirante a perfectus

9:06 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Ren (?),
Já tinha descoberto o teu bolg à algum tempo mas nunca tinha participado activamente...por isso cá vai.
A tua expedição foi, no compto geral, bem sucedida mas infelizmente não encontraste os seres mais bizarros e com os habitos mais estranhos...
Passo a descrever:
Homo Femina - Ser ambiguo, de nascimento, que normalmente evolui com o passar do tempo em Homo Castelus Bichonae ou mesmo em Femina Néné Parentis... Do mais esquisito que há!
Femina Negris Olhum - Representante do género que leva no focinho como gente grande e afirma que o Homo Casadus a ama muito...Ficam-se pelas intenções mas há casos reportados de ataques aos respectivos com H2SO4.
Homo Casadus Grunhus - Aquele que anteriormente participa nestas acções contra a Negris Olhum. Seres acéfalos similares a amebas. Tendem a ser do Benfica e gostarem de um sumo feito à base de uva após fermentação.
Mas melhor que a descrição de algumas especies (poderiamos estar durante horas e horas e horas....)é a descrição dos hábitos dentro da especie.
Exemplo: Porque se agrupam diferentes especies de Femina durante diferentes fases do dia, todas em harmonia e quando se dá pela existência de um Homo Simpaticus, se gladeiam das formas mais vis? No entiendo....
Porque é que as trocas guturais de sons entre os Homo se resumem a Futebol, Feminas e Trabalho? Quando na realidade o que os Homo querem (não em todos os casos como já explicados por ti) querem é Femina?!?!
Não aborreço mais, mas gostava que numa próxima tentativa (se possivel) de exploração focasses mais as questões de dificil explicação.
Um FA para ti e cumprimentos para os demais.

11:02 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home