Top 5 de desportos para ver a partir do sofá...
Ok, visto que isto já não tem leitores (deve ser dos exames), agora posso-me dedicar a inutilidade completa. Como alguém muito sabiamente disse: quem tem um blog é porque não tem nada de melhor para fazer!
Assim sendo, aqui ficam 5 sugestões igualmente úteis:
5 - Natação. Pois é, parece monótono mas não é. As provas são de curta duração e ver a fluidez de movimentos (e do meio e etc.) é muito giro.
4 - Atletismo. Tanta variedade. Imensas especialidades que se podem ver sem atingir a monotonia.
3 - Futebol. Esqueçam a clubite.Quantos jogos de futebol vocês são capazes de ver apenas por estar a dar futebol? Jogos que o resultado não vos interessa!
2 - Ciclismo (mais concretamente o Tour e as clássicas do campeonato do mundo). Excelente. Passo horas a ver aquilo na TV. Aliás, ver ao vivo não tem piada... Passam por ti apenas uma vez .
1 - Basquetebol. Havia dúvidas? Talvez a Liga Portuguesa não seja o melhor exemplo, mas até o maior fanático de qualquer outro desporto gosta e ver a NBA. Há ainda a Euroliga, mas isso nao passa cá no burgo...
Tenho dito.
Quando voltar a ter tempo, mais posts virão...
2 Comments:
O Foca em relação a este assunto tem a seguinte opinião :
5 - Sumo - Qualquer desporto que tem uma introdução ao combate de cerca de 5 minutos e em que o combate em si demora, na melhor das hipóteses, 25 segundos é merecedor da nossa atenção. Além do mais permite ver gajos que já passaram da obesidade para a categoria seguinte (XL-Mamute?) a exibirem-se com tangas coloridas.
4 - "Queijinhos" - Desporto visto na Eurosport, que consiste no arremesso de uns queijinhos para junto de uma pequena bola amarela. O amor e entusiasmo do comentador merecem todo o crédito. Não é todos os dias que se vê um gajo com 120 quilos atirar um queijo muito devagar, com efeito lateral e se ouve dizer "XXX has always been a risky player. He takes his chances like no other."
3 - Badminton - 2 ou 4 jogadores com raquetes e uma rede de volei mais baixa, exercem forças incríveis numa pena (volante) que vai a 200km/h e que depois trava até cair na vertical. O ridículo do esforço é meritório. O facto de ser um desporto dominado por indónesios explica tudo.
2 - Dressage - Um/a cavaleiro/a, um/a cavalo/égua, um rectângulo, um percurso definido de início. O animal faz todo o trabalho, o cavaleiro leva a medalha, mas o mérito vai todo para o comentador. Mais uma prenda das manhãs dos JO de Atenas.
1 - Marcha - Ao fim de 24 anos de vida ainda estou à espera de ver a minha 1ª competição de marcha. Porque as "supostas" que têm sido anunciadas são apenas corridas normais para pessoas com um andar "gay". Aliás, estando a ver na TV vemos claramente que toda a gente está a correr e a fazer batota. É como ver Basebol e saber logo quais é que tomam esteróides.
Para mais tarde ficará um "comment" sério.
3:23 da tarde
O Picasso qt ao assunto supracitado ainda não tem opinião formada. Após a ingestão de uma boa quantidade de sumo de cevada voltarei cá para partilhar a minha opinião com as massas.
4:18 da tarde
Enviar um comentário
<< Home