Femina - Parte I
As produções RRA apresentam…
FEMINA
(começar a assobiar música do National Geographic para dar mais drama à coisa)
Ren, um dos mais famosos realizadores de documentários do séc. XXI, desapareceu quando gravava o seu mais recente filme. Pouco se sabe acerca dos seus intentos originais, mas amigos próximos dizem que era com um misto de ansiedade e de excitação que Ren falava do seu mais recente projecto. Foi na Ocidental praia Lusitana que partiu em busca de mais informação do mais perigoso predador conhecido do Homem… a espécie conhecida como Femina. Munido apenas de uma máquina de filmar, de um canivete suíço cedido pelo seu amigo MacGyver (trivia 1: qual o primeiro nome do MacGyver?), uma fisga para matar pombos (não perguntem…) e um mau corte de cabelo, Ren decidiu aventurar-se por territórios praticamente desconhecidos para o Homem, não se sabendo do seu paradeiro até hoje… Estas imagens fazem parte da gravação encontrada em simultâneo com a sua máquina de filmar e são narradas pelo próprio…
Femina Castradorus – este grupo é claramente o dominante desta região. Existe geralmente uma Femina-Alfa que funciona como a grande mentora do grupo, e que acima de tudo toma todas as decisões a nível de caça. É este grupo o maior responsável pela conversão de Homo Solteirus em Homo Castradus, perdão, Casadus. Possuem uma necessidade de dominar um - ou todos os possíveis - Homo Solteirus em todos os aspectos pelo que é comum vê-as acompanhadas por um destes Homo Solteirus. Espécie muito perigosa que devora o Homo Solteirus lentamente. Por vezes o Homo Solteirus revolta-se contra a sua dona, mas apesar de estar em vantagem sobre ela, ele rapidamente retoma o seu papel submisso… Sinto que posso andar no meio deste grupo com relativo à vontade… Não sou a sua presa preferida, mas por vezes suspeito de alguns olhares por parte da Femina-Alfa (grande plano de Femina-Alfa a olhar por cima do ombro e a comentar algo com outra Femina do seu grupo enquanto os Homo Solteirus procuram arranjar mesa no bar)
Femina Geekus – espécie muito rara e com hábitos alimentares muito peculiares. Alimentam-se sobretudo de Homo Solteirus Geekus, e apesar de o alimento ser abundante, por algum motivo as Femina Geekus reproduzem-se pouco… Será competição de algum grupo rival? São as únicas que se alimentam de Geekus, por isso talvez seja mais uma questão territorial. Não as compreendo muito bem e na viagem de regresso passarei novamente no cyber-café para descobrir mais sobre elas. Entretanto, vou tentar acompanhar aquele grupo de Femina Cabrus que se desloca lentamente…
Femina Cabrus – (já de noite, a imagem foca uma Femina Cabrus vestida para caçar) Oh sim, estamos com sorte… Vamos poder testemunhar em primeira mão toda a estratégia de caça desta espécie!!! Reparem como aquele Homo Solteirus Simpaticus se encontra descontraído junto à porta do bar!!! (a Femina aproxima-se do Homo e discretamente passa a mão no cabelo enquanto sorri para o Simpaticus) Pobre coitado, parece um veado no meio da estrada a olhar para o carro que se aproxima!!!! Está perplexo!!! Não consegue fugir!!! (a Femina refere que o reconhece do local de trabalho e começa a conversar…) Reparem, como a Femina toca suavemente nos braços e no ombro do Homo Simpaticus!!! Isso mesmo, reparem como surgiu a necessidade de falar ao ouvido e de pôr o braço em volta… Pois, começaram os beijos… Esperem, que se passa aqui??? (Femina agarra Homo Solteirus pela mão e encaminha-se para a sua viatura… enquanto se retira olha para as outras Femina Cabrus e pisca o olho) Pois bem, é extraordinário!!! Pela primeira vez captado em vídeo, todo o ritual de caça típico das Femina Cabrus!!!! Creio que falo por todos quando digo que as nossas preces estão com aquele Homo Simpaticus!!! Estas Femina são capazes de literalmente destroçar qualquer Homo Simpaticus que cruze o seu caminho com o dela…
Femina Agressivus – a mais feroz predadora conhecida pelo Homem. Sabe bem o que quer e quando avista uma potencial presa, não olha a meios para conseguir o que quer. Subtileza e aproximação furtiva não são o seu forte, valendo-se sobretudo da sua superioridade física – ou ilusão dessa mesma superioridade – para se sobrepor às restantes Femina. Desprezada por umas e detestada por outras – sobretudo pelas Castradorus – pode no entanto atingir um estado evolucionário superior, transformando-se em Femina Obcecadus. Nestes casos, pode-se comparar a Femina a um Pibull que quando morde a sua presa já não a larga. Pode ainda evoluir para Femina Psicoticus, mas já é muito raro.
Femina Lésbicus – espécie herbívora, não representa qualquer ameaça para o Homo Solteirus.
Femina Sapatãozus – sub-espécie canibal, a Femina Sapatãozus é o maior perigo para a existência das outras Feminas. Facilmente confundida com um Homo Solteirus, a sua principal dieta são Femina Lésbicus, mas não é raro vê-la a alimentar-se de outras Femina. Qualquer Homo Solteirus pode circular livremente no meio de um bando de Femina Sapatãozus.