Renatices sobre... bem... tudo...

sábado, dezembro 18, 2010

TOP USA - SOUTH

Terminado o Top resto do mundo tão prematuramente, está na hora de atravessar novamente o atlântico e entrar nos Estados Unidos. Poderão criticar o porquê de dividir o top USA em três (South, East, West) mas deverão considerar a quantidade de bandas e músicas que eles produzem bem como a qualidade das mesmas, sobretudo como "pais" do Rock e da guitarra eléctrica. Outro factor a considerar é o facto de serem, na prática, todo um continente e portanto mais propensos ao aparecimento de mais e melhores músicos. Uma coisa tipo "a força dos números", certo?

Neste top sulista procurarei exlorar as raízes da América profunda desde o folk ao country, desde o blues ao rock. Rednecks? Claro que os há. Música? Também há e vamos aproveitar o que tem de melhor.

Vamos a isto então:

1. The Allman Brothers Band – Midnight rider

2. Lindsey Buckingham – Shut us down

3. R.E.M. – Me in honey

4. Spoon – Got nuffin

5. At the drive-in – One armed scissor

6. Lynyrd Skynyrd – Free bird

7. Tom Petty – Learning to fly

8. Big Joe Williams – Baby, please don’t go

9. Robert Johnson – Cross road blues

10. Dueling banjos

11. Creedence clearwater revival – Born on the Bayou

12. Stevie Ray Vaughan – Mary had a little lamb

13. Santana – Black magic woman

14. John Lee Hooker – Money, that’s what I want

15. The B-52’s – Love shack

16. Dave Matthews Band – Grace is gone



Então e o Elvis? Então e o Jerry Lee Lewis? Então e os Texas? O Elvis é mais que conhecido e nem gosto muito das coisas dele. Teve mais nome devido às groupies... O Jerry Lee Lewis pouco mais fez que o Great Balls of Fire e não quero incluir pedófilos neste lote. E os Texas, além do riso obrigatório, são escoceses! Os maiores nomes presentes (ou conhecidos em Portugal) serão os R.E.M., o Santana e a Dave Mathews Band, mas podem ter a certeza que todos os outros têm a sua legião de fãs.

Sigam música a música no profile facebookiano do vosso bloguista preferido! Sim, eu vou enviar os links para ele...