Renatices sobre... bem... tudo...

terça-feira, janeiro 04, 2005

Ano Novo

Bom, agora vou-me propor a uma tarefa dificil. Falar sobre o Ano Novo...

Desta vez fui passar o ano a Portimão, para a casa de umas amigas. Foi também pessoal de Coimbra. Ao todo 5 rapazes e 2 raparigas. (ok, ok, a proporção é ridícula mas não temos culpa de ter havido imensa gente a baldar-se)

Não vou entrar em grandes pormenores, mas apenas digo que a minha ultima memoria da noite de fim de ano é por volta das 21 ou 22 horas. A minha primeira memória de dia 1 é de estar encharcado em alcool e o pessoal a dizer para sairmos de casa. Em meu abono, tenho a dizer que todos os rapazes (aproveitando uma pequena ausência das raparigas) aproveitaram para começar a brindar a tudo e TODOS nós temos grandes falhas de memória. Eu não comia nada há mais de 6 horas e tinha passado a tarde a jogar basket. Foram momentos complicados... (bebidas ingeridas praticamente de seguida: rum, vodka, whisky, penalties de vinho e melosa - aguardente docinha a 45º)

Mas passando, ao que é importante... acho que toda a gente se divertiu imenso uns com os outros. Ambiente de festa o tempo todo. Enfim, o tempo ideal para estarem 7 pessoas juntas sem haver confusões.

Claro, que todas as bebedeiras têm algo de muito mau. Por muito que me tenha divertido enquanto estava completamente acelerado, quando os efeitos do alcóol começam a ser menos notórios, temos a tendência de começar a pensar demasiado nas coisas que fizémos e dissémos. Começamos a pensar em quem é verdadeiramente importante e quem não o é. Quem nunca falhou para connosco e quem nos desiludiu uma ou mais vezes.

Se começares a contar o número de pessoas que se preocupam verdadeiramente contigo, a que número chegas? (excluindo pais e/ou família) O meu número é muito mais baixo do que aquele que eu julgava. Talvez tenha uma mão cheia de amigos verdadeiros. Aqueles que nunca me falharam. Aqueles que realmente me conhecem. Tenho pena de não terem estado lá todos para passar o Ano comigo.
Mas mesmo assim, consigo ficar feliz. São pessoas que eu nunca esquecerei nem nunca perderei o contacto, esteja eu onde estiver.


Resumindo: a quem lá esteve, obrigado pelos excelentes 4 dias que passei. Definitivamente algo a repetir.

A todos um feliz 2005, com muitos engenheiros novos, com tudo de bom!