Renatices sobre... bem... tudo...

sexta-feira, setembro 10, 2004

Quando é que se pode considerar traição?

Antes de mais, lamento pela falta de actualização do blog, mas como sabem os exames não são fáceis e exigem algum tempo.

Passando directamente ao assunto, hoje estava com dois amigos meus no Saldanha (mas que belo local para se passar o tempo), e depois de termos chegado à conclusão que quem traiu uma vez mais facilidade terá em trair do que quem nunca traiu, chegamos a uma interessante questão: quando é que passa a existir traição?

A meu ver, se uma pessoa está numa relação mas comete um acto de traição com outra e, devido a esse acto, acaba logo com a relação que tem para começar outra com essa nova pessoa, então NÃO é traição! Isto significa ir logo no dia seguinte acabar tudo e explicar a situação. Afinal, trata-se apenas de descobrir alguém novo que parece ser mais interessante.

Claro que há atenuantes, se se "namora" com alguém há menos de um mês, é claro que não se pode considerar traição, afinal nem sequer existe uma relação séria. Agora, a grande questão é, quando é que se pode considerar uma relação como séria? Quando ambas as partes se conhecerem bem, claro. Mas quanto tempo leva isso?

E pode um beijo ser considerado uma traição? A esta ainda não sei a resposta, mas para já qualquer acto de afecto pode ser considerado uma traição!

Tenho razão ou não?

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

isto é o "sex and the city" ou q?
andas mt profundo...vai ver isso.mais um conselho...
FUMA TABACO!!

Saul

5:14 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Oi amiguinho...eu queria só dar a minha opinião, embora talvez vá um pouco contra o pensamento de vós que pensam que podem andar com umas e outras sem se preocuparem se estão a ferir os sentimentos de uma outra pessoa frágil e a precisar de carinho...
Cá pra mim tudo o que passa de um "bom dia" ou "boa tarde" a outra pessoa excede os limites que mantêm uma uma relação sã, e não é lá porque "sexo só depois do casamento" que um rapaz deve procurar outra companhia.
Tenho dito e portem-se bem
eu mandava beijinhos mas o meu namorado pensa como eu

Mari Bettencourt

11:55 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Mas em que século é que vivemos?? Às vezes fico parva com as coisas que leio de certas pessoas....e geralmente as que vêm com estas conversas são as piores.....nem preciso de dizer mais nada.
Pois a minha opinião é muito mais aberta. Eu tenho namorado, adoro-o e sou muito feliz com ele. Mas já tive "aventuras" com outros rapazes, e sempre fui honesta com o Rui e lhe contei tudo, e na maior parte das vezes até conseguimos fortalecer a nossa relação desta maneira.

Beijinhos onde mais gostarem,

Ana M.

9:45 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Tás passado Ren? Pk este tema? Andaste a fazer das tuas my bournie...
1º Qt à citação da Mari "pensam que podem andar com umas e outras sem se preocuparem se estão a ferir os sentimentos de uma outra pessoa frágil e a precisar de carinho..."
Um comentário, por vezes são estas pessoas frágeis e carentes que ferem os sentimentos dos outros,18 anos já todos tivemos, isto é, inocentes e ingénuos já todos fomos (se bem k qt à ingenuidade ainda tenho as minhas dúvidas).
2º Qt à citação "tudo o que passa de um "bom dia" ou "boa tarde" a outra pessoa excede os limites que mantêm uma uma relação sã", eu não percebo como é k é possível considerar tal relação sã. Continuando "não é lá porque "sexo só depois do casamento" que um rapaz deve procurar outra companhia." Pelo amor de deus, sou católico mas vivo no século 21. Uma vez mais, não sei a tua idade nem à quanto tempo namoras, mas supondo k tens mais k 20 anos explica-me qual a tua concepção de relação sã ou ideal? Não gostas de sentir a pica do momento?? Não gostas de sentir k estás viva? Não digo com tudo isto k eu estou certo e tu errada, respeito a tua opinião mas não concordo com ela. Sem querer ofender ninguém,
Ass: Picasso

PS: Se o teu namorado pensa como tu é pk estão bem um para o outro. Um conselho, nunca sabes verdadeiramente como outra pessoa pensa, por isso abre bem os olhos... Nem k uma vida inteira passe tu nunca conheces outra pessoa verdadeiramente.

Quanto à Ana M.
1º Citação "e geralmente as que vêm com estas conversas são as piores.....nem preciso de dizer mais nada." concordo a 100% ctg mas cada caso é um caso.
2º Citação "Eu tenho namorado, adoro-o e sou muito feliz com ele. Mas já tive "aventuras" com outros rapazes, e sempre fui honesta com o Rui e lhe contei tudo, e na maior parte das vezes até conseguimos fortalecer a nossa relação desta maneira." admiro-te só e apenas pela tua sinceridade com o teu namorado, admiro-o mais a ele pk te deve amar realmente (partindo do principio k ele não tem tais aventuras) para tolerar essas cenas. Dizes k és feliz com ele e k o adoras? Se o adoras não o ias querer magoar. Ele apenas te perdoa pk deve ter um medo brutal de te perder e atura essas cenas todas. Enfim... sem comentários

Ass: Picasso

5:25 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Qt à verdadeira questão do Ren, "Quando é que se pode considerar traição?"

Para mim só é traição quando deixas de ser fiél a ti mm e aos teus valores. Fui suficientemente explicito?
Já me conheces bem Ren e sabes o k penso.

Abraços
Picasso

5:30 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Cara Ana, quer me parecer que tens as tuas prioridades e os teus valores muito trocados. E estou convencida que ainda te virás a arrepender desse teu comportamento. Fazes o mesmo que aquelas senhoras que se "passeiam" na rua.....e ainda para mais com as doenças que há por aí agora...e como é que é com a SIDA???
Quanto ao Picasso, para já lamento muito que tenhas a necessidade de te esconderes por trás de uma alcunha. Provavelmente deve-se ao teor das tuas informações, sabes portanto que estás errado. Como te atreves a insinuar que eu não conheço o meu namorado, o seu olhar penetrante e honesto mostra-me que vou ficar com ele para sempre. Respondendo à tua pergunta: "Não gostas de sentir k estás viva?", não creio que seja necessário grandes extravagancias para ter uma vida completa. Já experimentaste beber um sumo de maçã fresquinho ao som de uma boa música na Kapital? Pois, até experimentares não me podes julgar.
Concluindo, temos prioridades diferentes. Cada um é como é, mas eu acho que vocÊs estão errados.

Bom dia para todos.

Mari.

10:01 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Oi Mari, qt à alcunha é irrelevante usá-la para me "esconder" como tu dizes pk as pessoas sabem kem sou, mas se desejas assim tanto um nome aqui vai, Paulo.

As opiniões k se têm são decorrentes de experiências de vida. Não afirmes k estou errado, se calhar ensino-te muita coisa. Qt à tua ideia de te sentires viva, concordo com o copo de sumo mas tal como costumo dizer, não são os sitios k fazem as ocasiões ou k as tornam tão memoráveis mas sim a companhia.

Se eu estou assim tão errado qt dizes, olha k já me provaram estar certo mais k uma vez. Espero bem k tu e o teu namorado fiquem para sempre juntos. Tenrinha...

Paulo [Picasso]

1:31 da tarde

 
Blogger Ren said...

Bem, na realidade eu não andei a fazer nada... Apenas foi algo que me passou pela cabeça. Todos nós já passamos por momentos menos bons e apenas estava a tentar encontrar alguma justificação para tudo isso. Penso que será sobretudo pelas diferentes concepções que cada um tem do que é e do que não é traição.

E realmente concordo, é preciso sobretudo sermos fiéis a nós próprios.

Quanto à Ana, apenas queria dizer o seguinte: O teu namorado adora-te mas duvido muito que tu o adores a ele.
O simples facto de ele te perdoar essas "aventuras" significa tudo. Mas se eu um dia o conhecesse ou se ele fosse o meu amigo, o meu primeiro conselho seria para ele te deixar. Ele deveria ser suficiente para ti e tu não mereces. Se realmente conheces alguém novo muito interessante, então acaba com o teu namorado para tentares essa nova aventura.

Quanto à Mari, não concordo muito com a tua opinião, mas respeito-a. Apenas vem provar aquilo que eu comentei inicialmente... As pessoas têm visões muito diferentes do que é e do que não é traição.

1:33 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho de falar do copo de sumo...
Sei k a vida está nas pequenas coisas, gestos e emoções mas num copo de sumo ao som de uma boa música na Kapital?!?! Epá, quer dizer, já não frequento essa casa à mais de 6 anos, pk não me identifico com o ambiente k lá existe.

Mas respondendo à tua observação ou experiência de vida tão marcante de copos (de sumo!?) e boa música, Ó MARI já fui barman e existem bebidas (não alcoólicas) bem melhores k sumo de maçã. Mas isto, aliado a TUDO o k já foi dito, reflecte um pouco a falta de personalidade vincada ou de originalidade. Enfim...

Um pequeno "à parte" eu disse num post atrás k não queria ofender ninguém mas inevitávelmente fi-lo.

Paulo [Picasso]

1:52 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Este post do Renato gerou dois posts muito contraditorios onde se pode notar a diferença de mentalidades existente nos dias de agora. É do 8 ao 80... uma que nao sabe nada da vida, ou que tem uma concepcao demasiado ingenua da mesma, e outra que tenta aproveita-la de uma forma demasiado intensa. O q eu posso dizer neste caso é q nenhuma das duas está ou vai gozar completamente a sua vida. Nao é tendo casos com pessoas (principalmente qd se tem namorado) que se atinge a felicidade... É logico, no caso da Ana, q o namorado a adora, pq senao ja lhe tinha posto os patins, e ela q n me venha dizer q o ama pq se assim fosse n lhe ponha os palitos!!! quando isso acontece uma vez, é defeito, qdo acontece mais, já é feitio...
Em relacao à Mary, tens uma visao demasiado puritana da vida, e toma cuidado que há sonhos q facilmente desfazem... oxala isso n te aconteça, pq com essa mentalidade, n te sera facil ultrapassar (nunca o é) uma desilusao amorosa.
Copos de sumo na Kapital?!?! tomem juizo!!! isso é como tomar vodka às refeicoes... espero q esta minha afirmaçao nao provoque celeuma entre as pessoas q lêem estes posts...

Grande bem haja, Renato
Ric

10:36 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

olá a todos os que comentaram esta renatice e ao próprio renato( o mau da fita q gerou a polémica:))!eu acabei agorinha de ler todos estes comentários e ....LOL!tive a sensação que se gerou uma autêntica guerra online!!fartei-me de rir com todas estas directas e indirectas, mas realmente quero deixar aqui o alerta de q n vale a pena exagerar!afinal cada qual é como cada qual..!e apesar disso ,quer queiram quer não, somos todos parecidos!
de qq forma ,acho q é sempre bom confrontar ideias principalmente qd são opostas como estas , dá-nos q pensar..., plo menos a mim dá!
Bem, eu n vou comentar toda a questão até pk isto dá pano pa mangas mas para mim a traição acontece qd se engana a outra pessoa envolvida, seja fisicamente ou psicologicamente, seja numa relação de um ano ou de um mês, haja "compromisso" verbal ou não!!

Mto importante é não esquecer a liberdade para viver ( quem Ama n "deve" viver para a pessoa amada e mto menos morrer para o resto do Mundo) pois supostamente qd namoramos passamos para melhor e não para uma vida cheia de condicionalismos idiotas! o que seria de nós se qd tivéssemos namorad(o/a) nos obrigássemos apenas a cumprimentar as pessoas e nada mais!!a mim pessoalmente dava-me um treco!...então e a amizade? ..é esquecida? acho q ninguem é feliz assim, n se tentem enganar..,qto aos + liberais façam o que "quiserem"( n os condeno), DESDE QUE com acordo mútuo das duas partes o que mto sinceramente me parece utópico, mas enfim. E qd não há acordo , suponho q se terão q tomar decisões independentemente do incómodo que isso possa causar a muitos .
Acima de tudo a sinceridade para com a outra pessoa e para CONVOSCO próprios é essencial!Reparem ..se sentem vontade de outras aventuras provavelmente aquilo q têm na vossa relação n é assim tão verdadeiro ( penso eu), ou pelo menos n é assim tão importante nesta fase das vossas vidas!aqui fica a mha sugestão;)

lanço a pergunta: n seria suposto uma relação séria levar-nos tb as emoções ao rubro? ou será q isso agora passou apenas para o domínio dos flirts??isto é uma pergunta a que ainda n sei responder...

mawisa

12:54 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Definição de traição: s.f. acto ou efeito de trair; quebra aleivosa da fé prometida; infedilidade conjugal; emboscada (do lat. traditiõne «entrega»). Qual é a vossa dúvida??? Há traição no momento em que se quebra a confiança!!! Não interessa k a relação exista à 5 anos ou só à 1 hora... os efeitos são sempre os mesmos (axo k não é preciso enumera-los, são óbvios!).E mais, quem trai não ama e axo k até atrevo-me a dizer k nem gosta...É uma questão de respeito!!! E não me digam k não conseguem controlar as hormonas até acabar com a relação existente (e já neste caso axo uma criancice, mas dou o desconto)??? E sabem k mais??? Quem alguma vez já traiu espero k um dia seja traído e sinta na pele o k andam a fazer (Não, não sou vingativa!!!).

PS- Olá Picasso! Por acaso não tencionas fazer de barman nos próximos fds??? Eu ainda continuo a preferir Bacardi... Bjs,da Kinika

12:35 da manhã

 
Blogger Moreno said...

Olha só, depois de 14 anos de casado percebi algo difereente em meu relacionamento,pra encurtar a conversa, descobri q minha esposa tava de conversinha com um car q ela conheceu numa sala de bate popo, bom eu descobri q o f.d puta tinha até mandfando um celular pra conversas escondidas, mas eu sempre confiei de mais, e modestia sempre fui um bom marido, daqueles q manda flores, sexo todo dia,100% seguro de si!! gente conversa fiada mulher trai de qualquer geito mesmo vc sendo o melhor homen do mundo! depois de muita investigação eu descobri q na verdade ela nunca nem viu o cara!se for contar como chequei a esta conclusao vais demorar muito! mas...separamos por alguns dias, e agora estamos juntos,mas sempre acho q fui traido, e estou tentando esquece, percebo q ela me ama e deu uma escorregada..e tb sofre muito com isso, qq vc acham??
as vezes fico de boa, mas as vezes sofro calado, sera q tem cura? q devo fazer!! um abraço a todos

11:45 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home