Renatices sobre... bem... tudo...

sábado, setembro 11, 2004

Portugal 76 - 81 Letónia

Bom, acabei agora de ver este jogo na TV, e tenho duas coisas a constatar:

1. O Sérgio Ramos faz ainda mais falta do que eu julgava
2. Mas alguém ali sabe defender?

Outra questão interessante, porque é que o José Costa joga tanto tempo? Tudo bem que o #7 da Letónia era bom jogador e o #6 também domina (quem joga com esse número é sempre bom jogador), mas o José Costa é uma nódoa a defender. Gosta de descarregar o melão a um metro da linha dos 6,25. E aqui está a definição do jogo do nosso BASE durante grande parte do tempo.

Claro que se pode argumentar que são os que há... PAra rebater isso eu digo, arranjem putos novos e dêem-lhes experiência, porque já que é para perdermos sempre e nunca nos qualificarmos, mais vale ter lá alguém que ainda possa aprender alguma coisa com os erros.

Quanto à falta de soluções no banco português, eu só tenho uma imagem na cabeça:
Após o José Costa ter sido ultrapassado em drible (foi apenas pela 30ª vez, não mais que isso) e ter feito falta, é concedido um desconto de tempo. Ao chegar ao banco da nossa selecção, dois grandes jogadores, cheios de recursos técnicos e que são claramente mais-valias na selecção rapidamente se levantaram para confortar José Costa. Esses jogadores foram Matt Nover e Luís Silva...

Para quando formação a sério que nos permita ter melhores jogadores, melhores equipas e, quem sabe um dia, uma selecção presente num europeu? (já nem peço mundiais ou olímpicos)

P.S: Ainda me lembro de Alexandre Pires com a camisola da selecção. Vê-lo a ele e ao Nuno Marçal ao mesmo tempo em campo era tão forte como ver o Matt Nover e o Luís Silva juntos na selecção.