Renatices sobre... bem... tudo...

domingo, setembro 26, 2004

Surfistas da banheira

Este fim-de-semana estive na Costa. Fui à praia, como é costume, para apanhar um pouquinho de sol. Hoje de manhã sento-me na areia e reparo num swell magnifíco com sets de metro e meio a dois. O vento estava off-shore dando às praias da Costa as melhores condições que eu provavelmente já vi para a surfada. As ondas estavam a roçar a perfeição, com esquerdas longas em que dava para sacar tubos de vez em quando. Tudo muito ordenado...

Claro que haviam por lá algum pessoa do bodyboard, mas na sua maioria eram surfistas mesmo. Eu contei sem exagero uns 20 na praia do Paraíso. Um crowd mais ou menos, se atendermos que era Domingo de manhã.

Agora, o problema... Eu estive umas 2 ou 3 horas sentado na areia a olhar para o mar e aqueles surfistas todos nao apanhavam uma onda!! Havia um único gajo que curtia um pouco, mas os outros deviam estar encolhidos. (a água é fria e a coragem desvanece-se pelos vistos) Por aqui se vê que a maioria do pessoal que faz surf em Portugal só o faz para impressionar a loira oxigenada bimba que está na areia a olhar feita parva. É claro que quando não há babes na areia (Domingo de manhã na Costa é mesmo só para a familia da santa terrinha quase) eles ficam só dentro de água a apnhar aquele bronzeado caracterítico de surfista.
Apanhar ondas a sério é para os pros, não para eles...


Resumindo, lá por teres o cabelinho cheio de estilo, usares a roupa certa e teres o bronzeado au point, se não sabes ou tens medo de apanhar ondas grandes, faz um favor a ti próprio: fica em casa a ver a bola como os outros e não te humilhes.

P.S: Sim, a praia ao Domingo de manhã é má o suficiente para uma pessoa ficar a olhar 2 horas para o mar, visto que não há mais nada para fazer...


3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostava que me dissesses apenas uma coisa... se estava assim tão fixe porque é que não foste fazer uma ondinha, também podias ter "sacado" uns tubos perfeitos!!!
Eu sou uma das pessoas que estava na costa com esse swell perfeito, não na praia do paraíso mas noutra da costa, e também te digo que só apanhei três ondas de jeito nas duas horas que lá estive. No entanto garanto-te que valeu a pena, nunca tinha apanhado "prédios" daquele tamanho, que se tornam bem maiores quando lá estás no meio do que vistas da areia (ou pontão).
Sabes que como em todos os desportos à quem saiba muito e quem não possa dedicar tanto tempo à coisa, mas mesmo assim vai lá pra dentro apanhar porrada em vez de ficar a coçar a micose na areia. Para a próxima antes de falares tenta passar a rebentação num mar assim (em que até pelos canais se torna complicado) e se conseguires diz qualquer coisa!!!

Fitas

PS: Um dia destes quando o mar estiver grande ligo-te para ires comigo fazer uns tubos...
PS2: Nem toda a gente que faz surf tem o cabelo cheio de estilo, leva a loira para a praia, e é cheio de mania...

11:33 da manhã

 
Blogger Ren said...

1. nao tenho tábua
2. nao tenho fato

Motivos suficientes pra nao entrar.

Mais, quando eu tinha os meus 14 aninhos e gostava mm do body, estive dentro de agua com mar dakele tamanho e sei bem a porrada k se leva. E tb sei que os drops assustam bastante...

O que tens que perceber é o seguinte: eu nao critiquei quem foi para lá ainda em fase de aprendizagem.
Tu foste porque gostas do surf e foste tentar melhorar. Aposto que so apanhaste três de jeito mas tentaste muitas outras e fartaste-te de malhar.

Eu estou a criticar os atrofiados que nem sequer tentam apanhar ondas. Se estás lá dentro é pra tentares melhorar. Se tens medo e tudo o k fazes é estar duas horas sentado na tábua para lá da rebentação, então mais vale ficar na areia...

12:26 da tarde

 
Blogger Renato said...

Eh pa surf a serio é os bigraiders, em sitos como Mavericks!!

11:44 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home