Renatices sobre... bem... tudo...

quinta-feira, agosto 23, 2007

Jack Daniels

Hoje vou escrever sobre essa grande bebida que é o Bourbon de nome Jack Daniels. Não, ainda não sou um poeta - ou aspirante a - com vício pelo absinto e que morrerá de cirrose antes dos 40 anos começando a divagar sobre cores e sons e amor.

A realidade é que um Bourbon geralmente bebe-se muito bem e é de paladar mais fácil que um Whiskey, apesar das semelhanças óbvias. Como não sou do tipo peneirento de ficar em casa a apreciar uma charutada e a apreciar um Whiskey enquanto a mulher trata da lida doméstica, prefiro sair com os amigos e beber uma bebida com gosto próprio e que não é para ser misturada com essas porcarias que fazem mal tipo Coca-Cola, Trinaranjus e outras que tal. (Trivia: Se Feyd-Rautha começasse a cantar o nome duma gaja qualquer, qual seria esse nome?)

Mas adiante, vamos ao importante do Bourbon de nome Jack Daniels...

Tudo começou há uns meses quando num barzinho na zona oriental de Lisboa e numa reunião de entrega de convites de casamento, pedi um Jack Daniels enquanto o pessoal pedia Freeze, cafés e imperiais - vocês os dois, gandas malucos, sabem que são vocês... os outros 15 da mesa não eram assim tão malucos. Bom, a nossa simpática empregada de mesa estranhou o pedido e verificou se havia a bebida duas vezes até me começar a aconselhar uma série de bebidas de génese escocesa... E aí segui o meu instinto - escoceses porreiros só o Duncan MacLeod, do clã MacLeod, e o William Wallace, que os ingleses fizeram tudo por mostrar o seu eu interior a toda a gente...

Fast forward na história, e volto ao lugar do crime há coisa de três semanas - e aí o karma começou a perseguir-me - com um assim não tão maluco e peço um Jack Daniels à empregada de mesa... Ela parou, olhou para mim e disse: "Eu acho que não temos e que você me pediu isso lá fora há uns meses numa mesa grande..." Claro que fui forçado a responder: "Já passaram meses e ainda não tiveram tempo de comprar uma garrafa?" O que se passou a seguir não foi relevante, mas deixou-me intrigado... Será este Bourbon verdadeiramente tão poderoso que se os Fremen pronunciassem Jack Daniels no lugar de Muad'ib os efeitos seriam ainda mais devastadores? Estará a referência ao Sandworm na trip no deserto no filme The Doors associada aos livros de John Herbert?

Adiante...

Ontem tive uma verdadeira epifania... Na companhia de três amigos - uns mais malucos que outros - e noutro bar da zona oriental de Lisboa voltei a pedir Jack Daniels, deixando a empregada de mesa a rir-se e a olhar com um ar perplexo... Claro que ela foi lá dentro confirmar que não havia Jack Daniels e perguntar-me se eu não quereria outra coisa qualquer. Acabei por pedir uma coisa daquelas assim não muito malucas, mas sempre que empregada olhava para mim e um dos meus não muito malucos amigos referia as palavras Jack Daniels, ela começava a rir... Realmente um bom Bourbon faz toda a diferença...

Jack Daniels, és grande!

PS: Irei efectivamente aplicar o método científico e testar as palavras Jim Bean e ainda a mais arriscada, Wild Turkey

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande grande

11:33 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Essa vidinha em Sines está mesmo a dar-te cabo do juízo!... :p

5:05 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

faz como eu! compra uma garrafa e leva-a pra todo o lado!
no outro dia, por sorte, encontrei um restaurante, em frente ao miradouro de sta luzia, cujo empregado ficou meio admirado por eu ter pedido esse sr de grande nome. disse logo que não havia e se queria outro.
não obrigado!
passado meia hora apareceu com uma garrafa que mais parecia saída de um barco de piratas abandonado.
a garrafa devia ter no mínimo uns bons 10 anos e estava guardada numa arrecadação do restaurante (ele disse que tinha 20 e que agora é que devia estar bom, enfim).
por mais que tentasse limpá-la não conseguiu tirar o bolor que se tinha acumulado ao longo dos anos.
soube-me a "mel", especialmente naquele dia!
força
fica bem

10:52 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Foda-se ...

E ao contrario dos outros nao sou anonimo, sou o Mike. You know who I am :) haha

4:58 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home