Renatices sobre... bem... tudo...

sexta-feira, abril 15, 2005

Top 5 de Comédias

Pois é, a falta de assunto para postar aqui no blog leva-me a começar a escrever coisas destas. Bem, na realidade há assuntos interessantes e/ou pequenos desabafos, mas não me sinto muito expansivo e sobre certas coisas recuso-me a falar aqui...

Mas, adiante...

Fazer um top 5 de comédias é sem dúvida algo muito mais difícil do que fazer um top 5 de filmes de guerra. Um filme de guerra é fácil de analisar... basta ver a qualidade da fotografia, o realismo das cenas, etc. Um filme de comédia é muito mais complicado!!! Porquê? Porque uma boa comédia não será aquela com a melhor montagem, nem o melhor argumento... É aquela que SIMPLESMENTE nos faz rir!!!! Assim sendo, provavelmente todas as minhas escolhas serão rebatidas por vós (e espero bem que o façam! postem o que quiserem), mas não me importa, vou enumerar os filmes que mais me fizeram rir e vou esperar que a minha memória não me atraiçoe!

5. - Dumb and Dumber

Um filme clássico. Marcante não só para a minha geração. Realmente as personagens mais estúpidas da história do cinema!!!

4. - Meet the Fockers

Uma sequela muito superior ao original. Fui ver ao cinema e foi dinheiro bem gasto. Talvez também ver acompanhado tenha ajudado à classificação, mas foi realmente muito cómico´.

3. - Scary Movie 3

Bom, nesta posição também se podem colocar os dois primeiros filmes, mas este está mais recente na memória, por isso...
Os irmãos Wayans realmente têm uma imaginação sem igual. Na quarta-feira comecei a rir no metro sozinho só por me lembrar de algumas cenas...

2. - Monty Python and the Holy Grail

O melhor filme deles!!! Merece tanto o número 1 como...

1. - Airplane

Lembro-me de ver isto pela primeira vez quando era miúdo e estar horas seguidas a rir-me. Hoje, depois de o ter visto já umas 30 vezes, sem exagero, continuo a rir-me quando o vejo. Impressionante!!!


Menção honrosa - Scream 3

Eu fui ver isto ao cinema também. E também foi dinheiro bem gasto. Isto era suposto assustar mas só consegue ser cómico. Realmente muito mauzinho e não dá para fazer mais nada que não seja rir do princípio ao fim!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

5-Bruce Al-Mighty :P
4-Truman Show
3-Airplane
2-Gato Preto Gato Branco
1-Nothing Hill

Incluí comédias românticas :)

1:40 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Trilogia American Pie,
Top Secret,
Young Frankenstein (Mel Brooks no seu melhor),
Doidos por Mary,
entre outros.

Yoshi

12:09 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home