Renatices sobre... bem... tudo...

quarta-feira, março 23, 2005

Justiça em Portugal

Todos nós sabemos que a Justiça em Portugal é totalmente inoperante, mas por vezes assistimos a coisas demasiado gritantes para simplesmente ficarmos calados.

Eis o que eu vi com os meus próprios olhos...

No passado Domingo, vinha eu para Lisboa pela Ponte Vasco da Gama quando passa por mim um CRX vermelho a uns 200 km/h (ou suponho que fosse, visto que eu nao ia a mais que 100...) perseguido bem perto por outro carro que não consegui identificar. Poucos segundos depois passa um carro da BT e um Maseratti prateado que também vinha bem depressa, mas não estava no picanço. Poucos segundos volvidos, passa o mesmo CRX vermelho em sentido contrário!!! E não me refiro a vir na berma lentamente com piscas acesos... Vinha bem lançado na faixa da esquerda.

Uns metros mais à frente está o trânsito cortado na Vasco da Gama, encontrando-se um pesado de mercadorias a bloquear as faixas de rodagem.

O que eu soube na altura...

O Maseratti ia batendo de frente com o CRX vermelho, tendo escapado apenas por sorte. Acredito sinceramente nisso, porque quando me apercebi do CRX vermelho, se por azar ele viesse na minha faixa, eu não teria tido tempo de me desviar dele. Seja como for, o pesado bloqueou a estrada por ordem da BT. Alguns minutos depois a circulação foi retomada normalmente...

O que eu soube através da SIC Notícias quando cheguei a casa...

O CRX vermelho foi assaltado na Costa de Caparica por quatro indivíduos, os quais ocupavam o veículo, e encontravam-se em fuga desde então. Quando o bloqueio na ponte foi efectuado, decidiram tentar fugir em sentido contrário (e poderiam ter morto alguém com isso) tendo sido impedidos disso após colidirem com outro carro da BT. Mesmo assim tentaram a fuga a pé...
Foram apanhados e tinham droga em quantidade suficiente para serem julgados por tráfico de droga. Dois deles estão em liberdade e outros dois foram apenas notificados para comparecer em tribunal aguardando em liberdade.

A minha pergunta é...

Que raio de Justiça é esta que permite que alguém que rouba um carro, trafica droga, foge à polícia, conduz fora de mão numa ponte, esteja em liberdade??? Tantas preocupações com processos Casa Pia e afins (e também devem ser julgados, não digo que não), mas a mim preocupam-me muito mais estes crimes potencialmente violentos... o Vale e Azevedo não põe em risco a minha vida ao conduzir em sentido contrário na Ponte. Foi considerado culpado e deve pagar por isso, mas aos meus olhos ele não é um perigo para a sociedade. Estes tipos que ficaram em liberdade são...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas isso e normal....agora e que temos acesso a mais histórias dessas...porque isso acontece com mais frequencia do que nós imaginamos!Recentemente houve um assalto a uma farmacia ou ourivesaria na margem Sul e um dos assaltantes foi abatido!Não conheço os contornos do "acontecimento" mas foi "giro" de ver os familiares dos outros dois assaltantes que foram presentes a tribunal! "Ele é tão bom rapazinho não fazia nada disto!Ajudava muito a mãe e ia buscar os irmãos á escola!" Pobre coitado...assalto á mão armada!!!Realmente o que o estado leva as pessoas a fazer!!!!! Agora o GNR que abateu um dos assaltantes é capaz de ficar á secretária uns tempos até o caso ser resolvido....e se calhar ainda tem um processo disciplinar por usar a arma!Vá lá....a arma disparou...já não é mau!!!
Vasco

10:01 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home