Renatices sobre... bem... tudo...

domingo, janeiro 30, 2005

Scarborough Fair

Are you going to Scarborough Fair?
Parsley, sage, rosemary and thyme
Remember me to one who lives there
She once was a true love of mine

Tell her to make me a cambric shirt
Parsley, sage, rosemary and thyme
Without no seam nor needlework
Then she'll be a true love of mine

Tell her to find me an acre of land
Parsley, sage, rosemary and thyme
Between the salt water and the sea strand
Then she'll be a true love of mine

Are you going to Scarborough Fair?
Parsley, sage, rosemary and thyme
Remember me to one who lives there
She once was a true love of mine


Esta música interpretada por Paul Simon e Art Garfunkel além de ser um dos temas mais bonitos de se ouvir tem também uma letra que me faz pensar sobre as coisas...
Mas o mais interessante é que, consoante o estado de espírito em que te encontras, a letra pode ter várias interpretações.

Acho que neste momento, o mais importante é lembrar que as nossas decisões são influenciadas em grande parte pelos nossos sentimentos, levando-nos a cometer erros. Tais erros são, no entanto, essenciais para o nosso crescimento pessoal e todas as memórias (nestes casos são muitas vezes "menos agradáveis") levam-nos a nos aperceber melhor do que nos rodeia. Diria mesmo que se não fossem determinados erros continuaríamos absortos relativamente ao nosso bem-estar. Teríamos uma lista de prioridades totalmente trocada que nos levaria apenas a mais erros, impedindo-nos assim de ter uma oportunidade de atingir tudo o que o nosso potencial permite.

Portanto, eu digo, guardem as memórias de tudo, porque nunca se sabe quando ela te impedirá de cometer um erro...

Se tenho arrependimentos? Claro que os tenho! Não passa um dia em que não me lembre de pelo menos um deles... mas aprendi a lidar com a situação! Há que olhar em frente e saber o que é verdadeiramente importante para cada um e tentar atingir esse objectivo sozinho! Se não dependeres de terceiros para os teus objectivos ou para atingir a felicidade (duvido da sua existência, mas isso será um tema para outro post), dificilmente sofrerás por conta de outrém. Lembrem-se, ninguém vos pode magoar a não ser vós próprios!!!


P.S: Obviamente que não se deve descurar a posição de um qualquer amigo na tua vida, mas este post não era muito sobre eles...

P.P.S: Este terá sido talvez o post mais vago que alguma vez escrevi, mas compreende-se... Tive ontem o último exame desta época, ando com privação de sono e dificuldades para respirar. Realidade, alucinação? Talvez real... Não sei porque escrevi isto, mas senti-me compelido a tal...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não sei se concordo qd dizes k as nossas decisões são influenciadas pelos nossos sentimentos, acho k quase sempre se baseiam em experiências passadas e nos resultados obtidos anteriormente.

Por vezes sim, lá está o sentimento ou o facto de nos termos viciado em tal sentimento, ao nível do subconsciente, e lá estamos a cometer um erro ou uma estupidez, por exemplo aquela obcessão em ligar à ex às tantas da manhã só para ouvir a voz dela nem k para isso tenhamos de agir como palhaços autênticos.

Quantos aos erros, todos os cometemos o truque está em retirar o melhor dessa experiência e aprender com ela quanto ao resto e quanto ao k os outros possam vir a pensar... fuck it!!!

Quanto ao nosso potencial, o único limite k existe é aquele k nós traçamos e em relação aos arrependimentos, uma vez mais... fuck it, pelo menos fizeste-o ñ seria pior ficares a pensar como seria se ñ o tivesses feito? Fica a dica no ar.

Um abraço deste teu amigo

Paulo

http://www.freefotolog.net/flog.php?ir=subzen

3:34 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

É impressionante como há uma palavra que aparece no teu post e no do picasso e que eu reparei logo na primeira olhadela... Arrependimento...
É normal qualquer pessoa arrepender-se de determinadas atitudes que vai tomando ao longo da vida, mas penso que há que aprender e seguir em frente. O q lá vai lá vai mas podemos olhar para o que foi para melhorar o que vem. Não é esta a definição de História? Abraço

8:11 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

tipo essa musica aparece no lost in translation qdo os gajos tao la no bar do hotel (axo eu) e é 1 seca. mas em geral o ost do filme ta excelente jesus & mary chain, death in vegas, phoenix, air.... mas o melhor de tudo é o bill murray a cantar roxy music (axo k é ixo) no karaoke. lolada! desde k ouvi ixo nunca + fui a mxm pessoa. mas.... espera.... n era disto k estavas a falar! ups! enganei me no blog! ou nao
fika bem

vanda (a culpa é do paulo)

11:35 da tarde

 
Blogger Ren said...

Não há enganos! Aqui fala-se de tudo!!

Ah, e bem-vinda!

11:06 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home