Renatices sobre... bem... tudo...

terça-feira, janeiro 11, 2005

"A idiota do ano"

Este post é especificamente sobre todo o fenómeno que rodeia esta senhora. Pouco após o tsunami, Dulce Ferreira teve umas frases infelizes à partida para a Tailândia, onde ia passar férias. Até circulou um mail com a foto dela e um resumo dos seus comentários.

Agora, a situação começa a ganhar outras proporções com pessoal a postar nos seus blogs a ofender a senhora. por exemplo...

http://janelaparaorio.weblog.com.pt/arquivo/173813.html

Mas o pior ainda são alguns comentários de certo pessoal. Desejar que fosse ela a levar com o tsunami, dizer que ela tem dinheiro e não o merece.

Podem crucificar-me por isto, mas eu não acho que ela deva ser mal tratada. Quem é que ainda não cometeu uma gaffe? Se se lembrarem, após o tsunami não havia quase imagens e o número de mortos era relativamente baixo. As pessoas não tinham bem a noção do que aconteceu, e diz quem lá esteve, que só quem viveu é que sabe o que se passou.

Se Dulce Pereira foi muito infeliz com o que disse? Foi, claro que foi! Mas vamos ter algum controlo. Quem é que nunca cometeu uma gaffe? Aposto que se ela tivesse noção da dimensão da tragédia não reagiria da mesma forma.

O meu apelo é: deixem a mulher em paz! Ela não fez mal nenhum a ninguém (não, eu não a conheço) e reduzam o comentario que ela fez a importância que merece. Ou seja, nenhuma!