Renatices sobre... bem... tudo...

sexta-feira, setembro 03, 2004

A pancada de esquerda

Bom, hoje vou dissertar um pouco sobre a importância do "backhand" no ténis moderno. Após anos e anos a observar ténis depreende-se que qualquer jogador, para ter sucesso, precisa de ter um "backhand" de qualidade que o permita obter pontos em situações de maior dificuldade. E agora que esta introdução está feita, passemos a assuntos mais sérios... :P

Hoje fui jogar ténis com o Ric e com a Cafi, dois amigos meus com quem tenho partilhado os campos da cidade universitária nos últimos tempos. Parecia que ia chover, mas mexi uns cordelinhos lá em cima com o meu amigo S. Pedro para ver se só chovia lá a partir das 17 horas (quando acabasse o jogo). Estou-lhe a dever uma agora...

O Ric é claramente o melhor jogador de todos nós, por isso joguei eu e a Cafi em simultâneo contra ele, e mesmo assim não deu para ganhar! Perdemos 6-3... Apesar de eles os dois acharem que a Cafi sozinha contra ele tinha mais hipóteses de vitória, eu realmente acho que estão a ser injustos. Ok, eu tenho algumas limitações no serviço e nas pancadas de direita (geralmente para a rede ou para fora). Mas tenho uma pancada de esquerda fortíssima!!! E como disse antes, no ténis moderno o "backhand" anda a ganhar uma importância cada vez maior!!!
No fundo, no fundo, tenho a vitória moral!!! Criticaram ainda uma esquerda minha que mandou uma bola para o quintal, mas isso é a mais pura mentira!! Ok, houve uma bola que passou por cima da vedação no fundo do campo, que tem uns 4 metros de altura, e que foi para o quintal (sim, foi literalmente para o quintal de uma casa), mas... eu fiz isso com uma pancada de DIREITA!!!!

Isto não passa tudo de uma cabala para minar a confiança de um jogador em ascenção (sim, porque com um score de zero vitórias e mais derrotas do que aquelas que consigo contar só posso estar em ascenção)!!!!! E quanto a isso só posso dizer o seguinte: irei arranjar uma parceira para jogar comigo e passaremos a fazer jogos de pares mistos!!! E a partir daí, não serei o único responsável pela derrota. Poderei ser o principal, mas não o único :P

E até à primeira vitória é apenas uma questão de tempo, não sei é quanto :)

Abraços e beijinhos.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

moço,tive de por assim pq n percebo nada disto.ténis??o q tu arranjas...se kiseres umas aulinhas eu cobro pouco.fica bem.
saul

9:09 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Meu caro Renato,

aqui vai uma outra renatice:

""Das derrotas de uns constroem-se as vitórias de outros""... Por isso, Força, há que não desistir!!!

1:10 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

?? Ténis?? Pancada de Esquerda??
Podias era apresentar a Cafi =D
Carcaju Anónimo

1:43 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Renato, já pensaste numa coisa?? Muito provavelmente, enquanto tu pões as tuas renatices on-line e divagas sobre os mais interessantes assuntos da actualidade (:P), o Ricardo passa horas intermináveis do seus dias a treinar serviços contra a parede do quarto... O que é q

6:15 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Renato, já pensaste numa coisa?? Muito provavelmente, enquanto tu pões as tuas renatices on-line e divagas sobre os mais interessantes assuntos da actualidade (:P), o Ricardo passa horas intermináveis do seus dias a treinar serviços contra a parede do quarto... O que é que é q tu pensas que ele anda a fazer nas horas vagas??? Treino, Renato, treino... É só o que te falta... E se quiseres uma companheira para a desgraça, eu ofereço-me para tornar a exibição ainda mais anedótica ... Às tantas, com as dicas do Ric, ainda ficamos melhor que ele...:P Eu sei que não sou o teu par de sonho (uma alta e morena seria bem melhor, não é??;P), mas para jogar ténis também não é preciso ser tão selectivo!!! Já sabes... :P Ana

6:21 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Se calhar devias esquecer o ténis e jogar mais ao minesweeper flags, um desporto desgastante e no qual já mostraste o teu valor. Aposto que ninguem domina o rato como tu, seja com a esquerda (o chamado mouse backhand) com a direita, como quiseres!!!!

Para quando um comentário do basket??? Afinal...o primeiro desporto que comentaste foi o ténis? Não percebo, um gajo com provas dadas devia era partilhar connosco as suas experiências positivas no mundo da redondinha laranjinha.

7:12 da tarde

 
Blogger Tom Sawyer said...

Ténis? Para quem conhece o Renato isto até é uma ofensa às conversas k se podem ter com ele...
Insisti para k falasse das fêmeas k existem no IST mas ele diz k seria linxado pelas amigas. Assim sendo eu inicio o tema. Qual o curso do IST k tem as melhores fêmeas?
Só para animar o blog...
Carcaju Anónimo

11:47 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Wassup Y'all! Ren, i've been trying HARD to get the user name, but this damn thing just doesn't want to give me one!!! >:[ ok, Everybody who wants to get an exclusive hot shower pics of Ren,contact me right now please,privicy guaranteed :P we can deal, won't be too expensive ;)

6:47 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home