França
Finalmente, após não-sei-quantos anos de espera fui ao famoso torneio Mercuriales!!!Sempre achei que tudo o que era relatado sobre a viagem era exagerado... mas não! Correspondeu plenamente a toda a aura que envolve o torneio!!!
A nível desportivo, não foi mau, mas poderia ter sido melhor... Ganhámos na fase de grupos aos campeões (Alemanha), aos húngaros e aos franceses, mas perdemos nas meias-finais contra os eslovenos. Uma equipa muito boa com três jogadores de nível superior. Demos tudo o que tínhamos e não tínhamos e apesar da diferença de 12 pontos, saímos de cabeça erguida!!!
A nível de espírito, foi do melhor que já vivi!!! Tudo sempre em festa, grande convívio entre as equipas presentes (menos com o rugby masculino do IST, mas isso são outras histórias)...
As festas de bar aberto, apesar de serem sempre difíceis para o nosso fígado, forneceram algumas das histórias mais hilariantes. Enfim, algo inesquecível!!! Tudo o que tenho a dizer é: para o ano vou outra vez!!!!!!!!
Surgiram novas alcunhas para dois elementos da equipa (Sugar Dealer e Smurf of Aces), novas amizades surgiram e muitos bons momentos ficaram na memória!!
Em nome da delegação portuguesa (excepto do rugby) gostaria de mandar um forte abraço à delegação alemã e à delegação suíça com as quais passámos grande parte do tempo.
Aos tugas: um grande bem-haja! Obrigado ao basket feminino por tudo! Obrigado ao futebol por imensos momentos de diversão, sobretudo no autocarro!
E aos meus companheiros de equipa e amigos só tenho a dizer isto... Para o ano aquela merda é toda nossa outra vez!!!!!
Tartaruga!!!!!!!